Praias tornaram-se local de nova tendência de bem estar e saúde em Salvador
- Soteropolitano Notícias
- 25 de jan.
- 3 min de leitura

Após benefícios vivenciada pela população, frequentador do reveion em orla da noite do dia 31/01 e madrugada do dia 01/01/2026, as praias, tornaram-se locais de nova tendência de bem estar de saúde em curto prazo. Turistas e principalmente soteropolitanos, relataram vários benefícios notados na saúde no decorrer da manhã seguinte.
Esta é uma tendência benéfica preponderante no planeta, pois desde do início do milênio, a elevação da temperatura a cada ano, principalmente no período semestral que vai de setembro a fevereiro, é notório o calor exorbitante, do horário que segue das 11 às 16h, onde o maior risco de câncer de pele e constante mal-estar por abafamento, são realidades em baixar a imunidade do ser humano.
Já há até pesquisas que demonstram a tendência futura, de o horário comercial ocorrer também na parte da noite.
Pensando em si precaver, o soteropolitano começa a criar frequência em uma nova tendência mundial, que é frequentar praias à noite.

No Porto da Barra, é uma tendência entre famílias, prestadores de serviços diversos (que no final do expediente prestigiam a praia neste horário) e grupos de jovens que cultuam preservar a saúde, fortalecem a frequência de algumas praias de Salvador à noite.
Ainda que haja consumo moderado de bebida alcoólica, você pode presenciar grupos de luaus, algumas rodas de resenhas positivas com homens e mulheres, churrasqueiras e na sua maioria famílias, grupos de casais ou de amigos(as), que vão à praia normalmente para apreciar a paisagem do mar, a Baía de Todos os Santos, a iluminação da orla da Ilha de Vera Cruz, a linha do horizonte e o banho gelado revitalizante, são alguns dos benefícios absolvidos nessa nova terapia.
Novas praias, ainda que sem iluminação e condições adequadas, começam a também provocar frequência frequência nessa nova tendência, como o caso das praias: Boa Viagem, Gamboa, Man, Preguiça, Buracão, Paciência, Piatã e Itapoan.
Ontem, as lideranças comunitárias fizeram uma Ouvidoria aos frequentadores que relataram enxergar neste modelo uma nova fonte de renda para a população e solicitam a regulação dos poderes públicos para que se inicie, da forma correta, as intervenções iniciais da SEMOP, a fim de melhorar a iluminação em diversas praias citadas, tendo como modelo a praia do Porto da Barra que já necessita alguns ajustes. O constante patrulhamento da Guarda Municipal para dar segurança às famílias e a esses grupos, pois tem grupos que chegam do plantão e cochilam por 1:30 h antes de mergulhar no mar; A SEDUR para regular de forma positiva o uso das caixas de som, instrumentos e, principalmente, fiscalizar a proibição de sons de paredão, que é um fato muito preocupante em Salvador. E um trabalho de força tarefa da SEMOP, Guarda Municipal, SEDUR , SEMPRE e LIMPURB, a fim de cuidar da limpeza e do programa social para moradores de rua e dependentes químicos a ser devidamente encaminhados a centros de tratamento, finalizando a ressocialização dessas pessoas.
Como, realmente, a atual gestão do estado, vem pecando no formato de políticas de segurança pública para a população, caberá aos próximos governantes (que exercem responsabilidade na pasta de segurança) tocar a ampliação desse projeto, voltado ao emprego e renda, tendo um diálogo mais próximo com a prefeitura municipal, que já estuda um projeto de retomada ao turismo na regional de Itapoan denominado “trate bem o turista que ele volta” sugerido por um grupo extenso de lideranças comunitárias com diversas especialidades.









Comentários