Praia do Porto da Barra explodiu sua frequência noturna depois da noite do dia 31/01/2026
- Soteropolitano Notícias
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Após a divulgação da matéria "Nova tendência de frequência da praia à noite" pela redação do @soteropolitanonoticias, em média escala, via lideranças comunitárias e formadores de opinião, vimos que, no último dia 31/01/2026 e madrugada do dia 01/02/2026 a praia do Porto da Barra explodiu sua frequência noturna, com mais de 4 mil presentes, entre baianos e turistas.

Além de estarmos sendo frequentemente parabenizados pelas matérias, gostaríamos de expressar a opinião da grande maioria dos leitores e formadores de opinião cobram publicitar aos poderes públicos.
Os baianos que fizeram a leitura do ano difícil que foi o ano de 2025 já si mostram apoiadores dos poderes públicos, não somente como pagadores de impostos, mas como ativadores de serviços reconhecendo que a prefeitura (que sempre apresentou projeto de gestão nos 170 bairros de Salvador) continue a incentivar infraestrutra de curto prazo necessária como a implantação de iluminação LED pela SEMOP, nas praias de Itapoan, Piatã, Pituba, Buracão, Paciência, Porto da Barra, Gamboa, Man, Preguiça, Boa Viagem, Maitá e Ribeira.

E que a Guarda Municipal, SEDUR, Secretaria de Segurança Pública, com monitoramento por câmeras em parceria com a Polícia Militar e a SEMOP, a fim de que a segurança e a regulação de ambulantes sigam a mesma qualidade da iluminação e ativem, aos poucos, as praias, e a nova tendência traga novos empregos e renda.
Pois, nessa 1ª etapa, o Porto da Barra já estoura sua capacidade, demonstrando a urgente necessidade de ativar novas praias e a proibição do som paredão, antes que a tendência tome outro rumo negativo.
Em simultâneo a esta 1ª etapa de retomada econômica, já si faz necessário envolver a segurança pública e proprietários de bares e casas de show em toda a orla de Salvador, para que o funcionamento siga até as 5h da manhã e assim si traga um novo turno de trabalho com geração de mais emprego e renda, cada vez com menos burocracia, fomentando o empreendorismo, que ensine o povo a si capacitar e empreender (produzir complemento de renda).
Esclarecendo, assim, a vontade da maioria dos leitores do @soteropolitanonoticias.
“Nos siga no Instagram, curtam, comentem e compartilhe” a sua opinião é muito importante para a redação do @soteropolitanonoticias.









Comentários