top of page

Mãe é procurada por suspeita de omissão após filha de 5 anos ser internada com intestino perfurado

  • Soteropolitano Notícias
  • 19 de jun.
  • 1 min de leitura
ree

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução / PCERJ


A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) está à procura de Amanda da Silva Corrêa Procópio, suspeita de omissão diante de agressões cometidas contra sua filha, uma criança de cinco anos. A menina foi internada em maio deste ano com o intestino perfurado e um dos braços quebrado, em um caso que chocou profissionais de saúde e mobilizou a investigação policial.

 

Segundo informações da corporação, Amanda levou a filha ao hospital e alegou, inicialmente, que os ferimentos haviam sido causados por uma queda. No entanto, a versão apresentada não se sustentou diante da análise médica. Os profissionais que atenderam a criança constataram que os traumas eram incompatíveis com acidentes domésticos comuns e apresentavam fortes indícios de violência física.

 

O padrasto da menina, identificado como Israel Lima Gomes, foi preso ainda em maio. De acordo com a PCERJ, ele é apontado como o principal autor das agressões e está sendo investigado por submeter a vítima a sucessivas sessões de espancamento.

 

Ainda conforme a polícia, Amanda sabia da rotina de maus-tratos sofrida pela filha e, mesmo assim, optou por não denunciar o companheiro.

 

As informações são do Metrópoles.

 
 
 

Comentários


bottom of page