Influenciadora assassinada durante live no México demonstrou receio sobre "presente misterioso"
- Soteropolitano Notícias
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Foto: Reprodução / Redes Sociais
A influenciadora digital e modelo mexicana Valeria Márquez, de 23 anos, assassinada a tiros na última terça-feira (13) durante uma transmissão ao vivo em seu salão de beleza, em Zapopan, subúrbio de Guadalajara, no estado de Jalisco, Oeste do México.
Pouco antes do crime, a jovem demonstrou preocupação com uma encomenda misteriosa. Em trechos da live que circularam nas redes sociais, Valeria comenta com uma amiga sobre um entregador que insistiu em vê-la pessoalmente e se recusou a deixar um pacote. “Talvez eles fossem me matar ou algo assim”, disse. Apesar do desconforto, a colega tentou tranquilizá-la, afirmando que seria apenas um "presente caro".
Ainda assim, a influenciadora continuou apreensiva e cogitou sair do local. Minutos depois, um homem entrou no salão, perguntou quem era a dona do espaço e, após a confirmação da identidade de Valeria, sacou uma arma e efetuou os disparos. Ela foi atingida no peito e na cabeça, morrendo no local, segundo o jornal El Proceso.
A Promotoria de Jalisco confirmou o assassinato e informou que o crime está sendo investigado sob o protocolo de feminicídio. O Ministério Público segue ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança da região.
De acordo com a imprensa mexicana, três pessoas entraram no salão ao longo do dia, com diferentes pretextos, entre elas, uma entregando um café e outra um bicho de pelúcia. Nenhuma dessas visitas foi considerada suspeita no momento.
Valeria Márquez era proprietária do Blossom The Beauty Lounge e acumulava mais de 95 mil seguidores no TikTok, onde publicava conteúdos sobre beleza e lifestyle. Alguns de seus vídeos ultrapassavam 800 mil visualizações.
Comments