top of page

Idosos curtem quinto dia de Carnaval com conforto e segurança nos Camarotes Acessíveis

  • Soteropolitano Notícias
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Fotos: Joka Gueiros/ Secom PMS

Texto: Iago Maia/ Secom PMS


Os idosos presentes no Camarote Acessível do Circuito Osmar (Centro), nesta segunda-feira (16), penúltimo dia da festa, puderam acompanhar grandes atrações da música baiana com conforto, segurança, vista privilegiada e alimentação gratuita. O espaço faz parte da política da Prefeitura de promoção à autonomia e à inclusão de idosos na folia momesca.


Coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a iniciativa conta com duas estruturas voltadas para o público idoso. A do Circuito Osmar funciona das 13h às 20h, enquanto a outra, localizada no Circuito Dodô (Barra/Ondina), opera das 17h às 3h. As unidades comportam diariamente cerca de 320 pessoas.


Presente no camarote localizado no Campo Grande, a foliona Eunice Pereira dos Santos, de 71 anos, marcou presença no espaço pelo segundo ano consecutivo. Moradora do bairro do IAPI, a aposentada veio acompanhada da irmã para acompanhar a passagem do pagodeiro Igor Kannário. Para ela, o serviço continua excelente.

“Eu venho para o Carnaval desde moça, todos os dias. Mas esse é apenas o segundo ano que venho para o Camarote Acessível. Está tudo lindo, uma maravilha”, avaliou.


Acompanhado da esposa e de um casal de amigos de Curitiba (PR), o soteropolitano Moacir Santana, de 65 anos, também elogiou o espaço, dando destaque para o atendimento. Para ele, o cuidado dos funcionários é o diferencial.


“Gostaria muito de elogiar o camarote do idoso, especialmente a qualidade no atendimento. Os funcionários são pessoas muito simpáticas, muito agradáveis. É tudo muito formidável. Outro destaque é a posição que a gente fica. É bem confortável para o idoso. Gostaria de parabenizar a Prefeitura por esse camarote, que reconhece as pessoas da terceira idade”, avaliou.


O titular da Sempre, Júnior Magalhães, destacou a importância de disponibilizar espaços acessíveis no maior Carnaval do país. Ele relembrou ainda que, além do camarote exclusivo para pessoas com deficiência, localizado na Piedade, foram montadas estruturas em Cajazeiras e Periperi.


“É uma iniciativa importante que possibilita espaços com conforto e qualidade para nossos idosos e pessoas com deficiência. É um olhar muito especial, que permite que eles brinquem, de fato, com segurança e respeito.”


O acesso aos espaços foi concedido gratuitamente a foliões inscritos pela internet ou presencialmente na sede da Sempre, mediante apresentação de documentação comprobatória e escolha de até dois dias de participação.

 
 
 

Comentários


bottom of page