top of page

Desafio Mucugê de Mountain Bike movimenta turismo esportivo na Chapada Diamantina

  • Soteropolitano Notícias
  • 28 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

Foto: Divulgação


A 12ª edição do Desafio Mucugê de Mountain Bike será realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. A competição de ciclismo reunirá cerca de 700 atletas de diferentes regiões do país, com expectativa de atrair aproximadamente 2,5 mil visitantes à cidade.

 

Com percursos em meio a trilhas e estradas vicinais, o evento oferece dois trajetos principais — um de 35 km e outro de 150 km — e integra os calendários oficiais dos campeonatos baiano e brasileiro de mountain bike. As provas são divididas em 19 categorias, abrangendo diferentes faixas etárias e gêneros. A largada e a chegada acontecem em frente ao Cemitério Bizantino, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mucugê.

 

“Mucugê é um dos destinos mais procurados da Chapada Diamantina, com seu rico patrimônio histórico e natural, além do enoturismo. Essa importante disputa de mountain bike é uma atração que percorre trilhas cinematográficas e tem o nosso incentivo, para potencializar essa zona turística, que está entre as mais procuradas por brasileiros e estrangeiros”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

 

O evento é organizado pela Alto Paraguaçu Eventos. Para Welliton Camandaroba, representante da empresa, a iniciativa vai além da competição: “É um evento motivador, porque consegue aliar esporte e turismo, trazendo também familiares e amigos dos atletas, para viver experiências inesquecíveis, numa das regiões mais bonitas da Bahia, do Brasil e do mundo”.

 

Mucugê também abriga atrativos como o Museu Vivo do Garimpo, o projeto botânico Sempre Viva, rios, cachoeiras e manifestações culturais, como a Filarmônica 23 de Dezembro. As inscrições para o Desafio Mucugê de Mountain Bike estão disponíveis na plataforma Ticket Sports, com valores a partir de R$ 195.

 



 
 
 

Comentários


bottom of page