Agerba libera lanchas em Mar Grande e suspensão total da travessia é adiada para sexta; prefeito critica falta de diálogo
- Soteropolitano Notícias
- 20 de ago.
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução / Blog do Valente
A Agerba [que regula os transportes no estado] autorizou nesta quarta-feira (20) a retomada parcial da operação de lanchas na travessia Mar Grande-Salvador, após a interdição da ponte que dá acesso ao atracadouro em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A medida ocorre em meio à pressão de autoridades locais e protestos de comerciantes e ambulantes de Vera Cruz, que dependem do serviço.
Apesar da liberação reduzida, a Agerba informou que a operação será totalmente suspensa a partir da próxima sexta-feira (22) para realização de obras no terminal. A decisão gerou preocupação na prefeitura de Vera Cruz, que voltou a cobrar uma alternativa emergencial para não prejudicar a população.
A mudança pode obrigar moradores e trabalhadores a depender exclusivamente do sistema ferry-boat em Bom Despacho, já na cidade vizinha de Itaparica.
Segundo o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, Igor Pinho afirmou também nesta quarta não ser contra a reforma, mas criticou o que chamou de falta de diálogo e ausência de alternativas antes da suspensão do serviço.
“Nós soubemos da suspensão da travessia apenas pelas empresas que operam o serviço. Não houve informação da Agerba nem do Governo do Estado. Ninguém é contra a reforma, mas é preciso garantir alternativas e pensar em como ficam os inúmeros trabalhadores que dependem dessa atividade”, disse o prefeito.
Ainda segundo o blog, o prefeito de Vera Cruz disse que o anúncio da construção da nova ponte Salvador-Itaparica teria sido feita sem consulta prévia à população local.









Comentários